quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um livro muito bom e outras coisitas mais para dormir melhor....ai que sono!



Amigas, outro dia num bate papo com as mães dos amiguinhos da escola de meu filho(super mães!), uma nos relatou que até hoje a filhota dela (com 5 anos) ainda nao dorme sozinha entao todas falamos do livro Nana nenem, realmente é um livro muito bom, mas acho que talvez seja muito rigido para o coraçaozinho de algumas mães aguentarem,apesar de funcionar em incrivel 3 dias!!!!
De qualquer forma se vamos falar de livro ainda recomendo, indico muito a 'Encantadora de bebes", apesar de ser muito americano o método EASY , é fantastico, descobrir tb desde cedo qual "tipo"de bebe é o seu, bebe anjo, bebe livro, etc, facilita pra caramba.Sei que quem nao leu deve tar boiando, mas é bom que fica curioso e corre pra livraria.
A autora Tracy hogg era tipo uma supernanny de bebes(conhecida como baba das estrelas),e os metodos aplicados sao bem praticos, é um livro que vai direto ao ponto.
Essa noite tb nao dormir mas nao pq minha Luiza (2 anos) nao dorme sozinha, mas pq tossiu a noite toda, o seca do deserto que estamos em Brasilia!
Com esse episodio me lembrei das noites que nao dormia quando eles eram pequenos, mas de verdade essa historia de que eles nao conseguem dormir sozinho acho que também vem de nós mesmas que adoramos dormir agarradas ao nossos filhotes, não é mesmo?
É incrivel como eles sao cheirosos, gostosos e fofos, uma delicia dormir com eles, os papais é que não gostam muito dessa história, e eles tem razao, temos que cortar o cordao umbilical muitas vezes na nossa vida, esse exemplo é uma dessas horas, depois vai ser o primeiro dia de aula, tirar o leite materno,sair do berço, tirar fralda....etc...morar sozinho, casar......etc e tal , Ai meu coração de mãe leoa!!!!

Livros/cd que indico e minha opinião sobre:




  • os da Tracy hogg (todos, hj tem 3)

Alguns conselhos dela que gostei:
Chame o nenem pelo primeiro nome e nunca de nenem;
o choro tem varios significados, vc deve aprender a identifica-lo;
rotina é essencial(isso vale sempre em todas as fases!!!);
Converse com seu bebe, explique o que voce vai fazer sempre, que vc esta ali e nao vai embora, que o ama, que vai leva-lo para tomar banho, tirar a fraldinha, a roupa e etc...
Nao se desespere chorar é normal!


  • Nana nenê
Gostei do livro, mas cada um tem sua filosofia de vida, tem que adaptar, o que é legal é a questao da rotina(e fica bem claro que depende muito do nenem e de sua personalidade, nao serve pra todos!).Com meu primeiro filho fiz o tal metodo de deixar chorar e conversar e tal (mas ele é bebe anjo, entao nao chorou tanto) e foi o pai que fez e tomou conta, deu super certo em 3 dias, mas nao deixei de conversar com ele e explicar que agora era hora de dormir sozinho. Com as outras duas (minhas filhas menores) foi até mais fácil,pois choraram muito pouco , pois a gente conversava e mostrava que o irmaozinho mais velho já dormia sozinho e tal., e muito importante estabelecemos uma rotina, um ritual para dormir.
Mas tb o primeiro é sempre mais dificil nao é mesmo?


  • CD recem nascido
Indicado pela minha primeira obstetra que tanto amo!!!!
Esse cd foi fundamental, ouvi muito durante a gravidez , para que o Dudu ouvisse na barriga, andava pra cima e pra baixo (quase nao aguentava mais), ele reproduz por traz de musicas classicas o som ouvido pelos bebes no útero. Entao quando colocava pra ele depois de nascido , o acalmava , impressionante mas muito válido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu contato!