quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mãe,empresaria,amiga,fotografa,cozinheira,organizadora de festa,faz tudo,etc etc etc e CADE A CHUPETA????rsrsrsrs

Peço mil perdoes aqueles que acompanham o blog, estou sumida, mas estou numa correria só, todos já sabem da saga da baba,mas nesses ultimos dias muitas coisas aconteceram, minha melhor amiga torceu o pé (nao vou deixa-la dirigir, não insista rsrsrsr), a Juju ta cada vez mais sapeca e super acordada, a festinha do Dudu esta na reta final, muito trabalho, muitas tarefas de casa com o Dudu (amo a escola deles! super indico!), a Luiza tirou a fralda e foi ao dentista pela primeira vez (que lindo...) e o Dudu perdeu dois dentinhos!!!!!
E eu nao postei nada (buáááá)
As vezes acho que o dia deveria ter 48 horas, mas depois penso que de nada ia adiantar pq eu nao ia dormir mesmo...
Hoje resolvendo mil coisas de uma lista que minha amiga do pé torcido fez para me ajudar a me organizar, e a levei comigo pra todo canto, a Jujuba (minha nenem de 1 ano) abriu o berreiro no carro, gente ela chorava tanto e eu suando de nervoso (toda mae é assim?), e cade a chupeta?
CADE A CHUPETA?????
Eu esqueci, Oh God!!!!
Parei na farmacia e é claro que nao tinha MAM, parei em outra loja infantil tb não tinha, gente eu to no lago sul, não é possivel!!!!
Voltei para a asa sul, aqui é mais fácil....
E enfim na Baby Boom (loja que gosto muito) achei!!!
Pensei no meu marido reclamando que comprei a chupeta, que ela tem um monte e logo vai largar, tem que aprender parari parara...
E agora fique pensando ok vamos dar o prêmio nobel pro inventor da chupeta, mas como tira? Quando tirar?
Estraga os dentes?
Sou mãe de 3 filhos lindos, mas só a caçula EXIGIU a chupeta, pq ela exigiu, eu não queria dar, e sem muita vontade fui testando, comecei pela famosa de latex da Chicco, mas ela odiou, eu fiquei feliz  afinal não queria mesmo, mas não dava a juju chorava muito, precisava se acalmar, em estado de desepero começamos a testar até que uma amiga disse que a da MAM lembrava um dedo e ela ia querer, e nao é que deu certo!
Chupeta da MAM, ótima, gostei, acalmou a nenem e parece não fazer mal algum, mas e quando não tem?
Que escandalo!!!
Eu sempre fui contra chupeta por milhões de coisas, mas acho que por mais medo de tirar, e hoje realmente fiquei com mais medo....
Um dia de cada vez, é isso ai nao chegou a hora mesmo....rsrsrrsrs
Hoje sou a favor da chupeta, mas porfavor de uma boa marca que se preocupe com a saude bucal dos bebes, infelizmente tive que deixar a minha querida Tracy Hogg (autora de "encatadora de bebes"- livro maravilhoso!) que no livro chama a chupeta de "cala boca", e eu tb sempre achei que poderia ferir os sentimentos de meus filhos tampando a boca deles, mas hoje percebo que se a Juju quer chorar com algo realmente que ela precisa chorar (botar pra fora), ela tira a chupeta e chora, ela continua a querer colo e carinho, a chupeta só ajudou a acalma-la nessas horas tensas, hoje sou a favor de que cada criança é diferente da outra, mesmo quando sao irmãos, cada um tem suas necessidades, e temos de respeitar suas individualidades.
Amigas, ser mãe pra mim é um eterno aprendizado, e sei que será sempre assim...
Um dia atrás do outro...
Beijos
vivi

Um comentário:

  1. Lindo seu trabalho!!!
    Parabéns!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

deixe seu contato!