sexta-feira, 2 de setembro de 2011

a procura da babá: a saga!






Tenho passado por algumas experiencias super dificies em relação a procura de babas, a minha que estava aqui foi um achado, maravilhosa, amou os meninos de verdade, e realmente se preocupava com o bem estar deles,uma vez ate deixou de sair mais cedo só para ficar com a pequena, pois estava preocupada com ela ter tido uma virose.

Alguns requisitos que uma baba ideal precisa ter:
- ser pró ativa (nao precisa mandar trocar fralda , ela tem que ter iniciativa, pelo menos minima), se a criança vai sair tem que pensar em tudo que ela possa precisar para por na bolsa, tem que saber se virar afinal se acontece alguma emergencia e ela nao consegue falar com vc, o que ela fa? senta e chora ou toma iniciativa)

-Disposiçao para brincar (tem que gostar de brincar, abaixa , levanta, trocfralda, pega no colo, nao dar pra pesar 150 kg, infelizmente tem que ter disposiçao , condicionamento e nao ser muito velha)

- Boa postura no trabalho (ela precisa saber que é profissional, e que apesar de ter acesso a todas intimidade e algumas vezes virar amiga da patroa , ela sabe ser profissional, usar uniforme sempre, não dar pitaco nas conversas, saber quando pode e nao pode descer com a criança, não expor a criança a nenhuma situaçao constrangedora, saber que enquanto ta no trabalho, nao é hora de namorar, de atender telefone- tem suas exceções- e etc)

-Ter higiene e noções de primeiros socorros (isso é básico, mas dá pra contratar e coloca-la em um curso se vale o investimento)

A babá precisa entender o papel dela, e sim sua importância na vida da criança, saber o  quanto aquele filho é um tesouro para os pais, e se preocupar de verdade com bem estar da criança.
Nao basta gostar de criança, tem que ser paciente, saber lidar com as birras, ter criatividade para educar e não bater.
Realmente eu fiquei muito triste com a saida da tia Ju (minha baba ideal), pois ela tinha esses pontos essenciais.
Por motivo de cirurgia, ela foi embora.Uma pena.
O sonho acabou , hora de acordar e voltar para a saga!

Contrato agencia?

Na minha opinião não, porque já contratei a home baby e recebi aqui pessoas que nem ao menos checavam a referencia, teve uma em que eu liguei para casa dela e a mãe atendeu e disse:"vc ficou louca? minha filha faz faculdade, jamais vai ser babá"(tem baba que ganha mais que gente formada,que preconceito besta!),  e outras referencias uma pior que a outra, mostrando que a agencia nem se dava ao trabalho de ligar para conferir. Na mesma agencia contratei uma empregada (jeane) , que tinha referencia de 3 anos em carteira, liguei para verificar , pois ela me disse que os patrões tinham saido do pais, mas me passou o telefone da filha deles, eu cai diretinho, a mulher disse que era procuradora e que a tal jeane de super confiança, final da história : ela me levou todas as minhas joias, inclusive minha aliança que ainda estava apertada por conta da gravidez!
Dá pra confiar?

A agencia diz que não se responsabiliza pelas informaçoes que as babas passam ,pra que serve a agencia mesmo?

Coloquei no jornal, marquei 11 entrevistas só duas vieram, péssimas  sem experiencia querendo ganhar R$1000,00.
Gostei de uma , marquei um teste e ela faltou.
Será que precisa de emprego mesmo?
Fora que quem faz entrevista são elas, né! rsrsrsrs
Olhei outras agencias, e a dona de uma agencia roubou uma foto do meu perfil do facebook, será ela idonea?
Decidi então que ia contratar a Kanguruh entao pesquisei um pouco sobre a agencia e achei uma reportagem no correio braziliense:leia aqui
 e  recebi o seguinte testemunho de uma amiga:
"

"Tive uma péssima experiencia com a Kanguru, pedi pessoas com histórico na agencia e vieram 
meninas que estavam respondendo anuncio do jornal, gente sem vinculo com a empresa e 
pouca experiencia, veio uma que nem sabia que eu estava gravida de gemeas. 
Me orientaram que eu tinha quinze dias de teste para assinar a carteira.
 Gastamos R$ 900,00, fiz teste com três aqui em casa, só uma era mais ou menos 
mas a Ana não se adaptou, as outras não levavam o menor jeito com criança ou 
não estavam muito interessadas em trabalhar de baba, era só passageiro. 
Fizeram fofoca de mim debaixo do prédio, até hoje fazem piadinhas com
 a atual babá, chamam ela de escrava isaura e ficam cantando a musiquinha lerelere, quando a gente passeia.

Uma que ficou cinco dias se tracou no quarto e emburrou a cara forçando ser mandada embora, 
quando fui dispensar ela disse que não ficaria mais mesmo porque não dava pra ela. 
Liguei várias vezes, deixei recados e msns pedindo a conta para poder depositar os dias trabalhados.
 Final das contas ela entrou na justiça dizendo que tinha ficado quinze dias aqui que eu não quis
 assinar a carteira dela, que eu maltratava meus filhos e deixava as meninas com fome 
pra elas não dormirem a noite e ela ficar cuidando!!! 
Uma pessoa completamente louca e desequilibrada!!!

Se alguém estiver pensando em contratar a Kanguru pode passar meu testemunho."




A saga continua quem quiser me dar umas dicas e dividir comigo essas experiencias, comentem esse post, 
quem sabe  mães unidas essa realidade melhore.
bjos

Um comentário:

  1. Espero que tenha sorte.. também estou passando por isso e não é fácil encontrar uma babá com o mínimo de requisitos. Quanto a Home e Baby, realmente recomendo não contratar. O serviço é péssimo, as indicações não conferem com as características que você pede e realmente não checam referência nenhuma. A primeira pessoa que entrar na agência eles indicam para sua casa. Não dá para confiar mesmo, sequer ligam para saber se deu certo. Bem, desejo sorte para nós, que ficamos com o coração apertado... bjos

    ResponderExcluir

deixe seu contato!