sábado, 6 de agosto de 2011

Fugida para Pirenopolis- GO

Sim fugimos, na segunda feira passada eu e meu amor, fomos passar um dia em piri,dai qdo chegamos um monte de gente veio perguntar o que achamos, onde ficamos, etc...

Pois então ficamos na Pousada Villa do Comendador, fica fora da cidade, mas é bem tranquilo de chegar (nao tem estrada de terra).

A Pousada Villa do comendador:

[caption id="attachment_281" align="aligncenter" width="600" caption="bangalo villa marquesa"][/caption]

 

O  bangalo é lindo, super confortavel, bem grande, a cama é ótima, mas os travesseiros deixam a desejar (apesar de serem 8, sao muito baixos, e qualidade ruim, incompativel com o clima do quarto).Tem uma banheira de hidromassagem para o casal, mas o bangalo é só pro casal mesmo pois o banheiro é aberto para o quarto , entao nao dá para levar crianças , muito menos a baba, nao há privacidade para isso.Acho que esse bangalo é apenas para casal mesmo, no máximo com bebe.

Tem uma varanda super agradável, ótimo para leitura e meditaçao com uma linda vista.

Infelizmente não conseguimos a paz e o silencio que buscavamos pois ouvimos marteladas o tempo todo , da reforma do bangalo ao lado do nosso.Privacidade nenhuma, pois o tempo todo tinha peao de obra passando pra lá e pra cá.

 Fomos com intuito de descanso , sabe de se infurnar no hotel e nao sair de lá, sem Ipad, sem celular, sem macbook, só nos dois e Deus.

Mas não conseguimos, a gerente ainda nos ofereceu ficar mais um tempo por causa da reforma sem custo adicional , mas não deu , pois a comida era péssima!

Almoçar lá nem pensar, jantamos na noite anterior, pedimos risoto , que segundo a casa é a especialidade deles, imagina o que não é!

Horrivel!

Tentamos entao a picanha na chapa, veio cheia de gordura , fria e dura! Nao deu!

O café da manha, tb nao é compativel com o clima, afinal para que por Romero Brito na parede, enxoval Trussard e servi pao duro amanhecido. Com poucas opçoes , bem simples mesmo.

A area de lazer é bacana, mas a piscina não é aquecida, gelaaaaada, nao dá para entrar.

Mas tem umas redes bacanas, e um lugar de descanso com som dos passaros, pena que é estragado pelo tuts tuts que eles põe na piscina (bem longe de paz)

Não tem trilhas para andar, nem ecoaventuras.

 

Pensando nas crianças fomos analisar o hotel:



Esse parquinho fica na entrada mas dá só uma olhada em cima de um morrinho, já vi a Luiza rolando abaixo....

Mas pelo menos eles tentaram.

Tb tinha uma micro piscina de 0,60 de profundidade,pequena mesmo, gelada e no sol, sem nenhuma sombra, acho que o arquiteto nao tinha filhos, ou eles estao acochambrando mesmo.

Tudo bem pelo menos estao pensando nas crianças.

Villa do comendador nota 6 ( por causa da comida), se considerar só a estrutura para casal , sem criança e sem comer  a nota é 9.



Saimos da pousada e fomos conhecer as outras indicaçoes que tinhamos de pousadas e hoteis, pensando em levar as crianças da próxima vez.

Fomos na Taman Baru, eu adorei!

A piscina é linda , tem uma hidro aquecida para umas 8 pessoas na area comum, muito verde, muita paz (sem musica na area comum só passarinhos!), uma vista linda!

Pedi para conhecer o quarto, gostei , bem arejado, a cama parece boa, tem rede na varanda, banheiro grande, mas nao tem banheira.

Gostei do clima, mas nao tem nada especificamente para crianças.

Nao sei a comida, mas quero tentar lá da proxima vez.

Fomos entao a Cavaleiros dos pirineus, o atendente foi super simpatico. A pousada é grande tb tem bastante verde, a piscina nao é aquecida e nao tem nenhuma outra opçao, nao tem parquinho, nem outra opçao para as crianças.Mas tem um chale com 2 quartos separados, mini cozinha equipada e sala, uma casa.Dá para ir com os meninos, levar a baba numa boa.Sem perder a privacidade.

De lá fomos na Alter Real, fica na frente da dos cavaleiros, era um haras, lindo, muito verde, cavalos pelos campos, 2 piscinas sem aquecimento, tb tem um quarto com 2 espaços separados , mas só um banheiro.

Tem um loft bem legal , 2 andares, em cima baheiro com banheira, embaixo outro quarto, mas nao tem outro banheiro e tem escada.

Enfim nossa conclusao estamos mal servidos de hotel em Piri para a familia.

Da outra vez ficamos todos na Pousada dos pireneus, mas falta muita manutençao nos quartos e área de lazer. Mas tem monitores , recreaçao, parquinho, e mini fazenda. As piscinas tb sao geladas, pois o aquecedores estavam quebrados, e eles nao informam isso quando reservamos.

Essa é nossa conclusao, mas se alguem souber de outras opçoes passem pra gente, please!



 

 

6 comentários:

  1. Olá Vivi, adoramos seu site e vimos as observações referente a Pirenopolis, realmente estamos sem opção no entorno de BSB, estive numa pousadinha recentemente em alto paraiso anote a dica chamasse bagua ela é mais para casal é muito legal outra lá é a casa das flores, em Pirenopolis tá dificil já fui na Taman baru é bonitinha mais todo mundo por sabe que o casal que é proprietario não curte criança no hotel e mais para casazinho, a cavaleiro é legal, na proxima viagem a Pirenopolis vou me hospedar nesta pousada que vc foi desta vez a villa, não conheço alguns amigos meus e de minha esposa vão lá sempre depois post aqui como foi a experiência, reservamos um bangalô que pela foto é lindo Da villa com decoração Tailândeza dizem que é o mais bonito, os amigos não reclamaram de nada vamos testa e depois falamos.
    sucesso no blog
    Rodrigo e Fabiane

    ResponderExcluir
  2. Vivi,
    Lindo o blog! Como não poderia deixar de ser, sendo você fotógrafa...
    Fomos somente uma vez para Pirinópolis e ficamos na Pousada Arvoredo. O ambiente é simples mas bem cuidado. E a comida é ótima, quem faz é uma francesa adepta do slow food. Não é super variada, é no esquema prato do dia, ou à la carte, mas é muito bem feita e saborosa. Não tem aquele clima de super hotéis e resorts, é mais intimista. O atendimento foi ótimo. Muito solicitos.
    Os quartos não tem banheira, mas tem uma vista espetacular para a serra dos Pirineus. Alguns ficam no piso térreo, e tem cara de vila, como se fossem casinhas geminadas dando para uma praça central (esses são melhores para as crianças). Outros ficam em outro pequeno prédio de dois andares. O superior que tem a melhor vista.
    Não tem parquinho, e a piscina também é gelada, mas é bem silencioso e tranquilo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Claudia!
    Vou dar uma olha nas suas dicas, sempre que possivel comente aqui, é muito bom essa interaçao e nos ajuda a nao entrar em furadas.bjos vivi

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram!
    Fui na taman baru, para ver e a moça me disse (acho que era a dona) que sempre tem crianças no fim de semana lá, mas tb já ouvi falar que é mais para casal de qq forma ela insistiu que levassemos as crianças...
    Realmente na Villa , o problema maior foi só a comida, mas deixei reclamaçoes e sugestoes, e nao sei se muda no fim de semana, pois fomos na segunda feira, tomara que gostem de lá!

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivian,

    adorei os comentários sobre a pousada, de fato não temos muitas opções de lazer e a opção de ir a Pirinópolis é uma ótima idéia, sair um pouco desta loucura do dia-a-dia. há algum tempo estou com vontade de ir a Piri porém estava sem idéias sobre quais pousadas eu poderia me hospedar, pois pelo site são todas maravilhosas, porém aparência não é tudo, é essencial um lugar com uma boa alimentação, uma área de lazer confortável e um quarto aconchegante...

    diante dos seus comentários, clareou melhor em qual pousada vou me hospedar!!! quando voltar de lá, coloco aqui meus comentários.

    Sucesso com o blog.

    abraços
    Thaiane = )

    ResponderExcluir
  6. Ola Vivian, Chegamos de Piri onten(segunda)fizemos o que vc fez um circuito nas 03 pousadas que vc sugeriu para conhecer, bem nossa impressão. a taman baru é legal a area externa e só, enxovais coloridos e velhos e área geral mal cuidada, não vi nada para criança alias é hotel para casal mesmo, como disse a dona uma espanhola, a cavaleiro gostei mas não me chamou a atençao, mas, devo voltar por lá um dia, o acesso é que é muito ruim, então, escolhemos a pousada que vc ficou a Villa do Comendador e lá a surpresa foi boa, fiquei atento as detalhes que vc postou, mas a comida tava boa, comemos um Risoto do cerrado e file do comendador, tudo bacana, na piscina pedimos a tal picanha na chapa e.. tambem venho no ponto certo apesar de 20 minutos mas o hotel estava meio cheio naquela hora, não da para reclamar, fomos para o bangalo Da villa pelo jeito em frente o que vc ficou um show de quarto, piscina quentinha, sauna, tudo impecavel apesar da rusticidade do lugar me surpreendeu fomos recebidos com espumante e chocolates especiais na cama, gostei. bem pude perceber que eles estão melhorando a estrutura com Spa, construindo piscina aquecida entre outros já pegamos a inauguração da pizzaria deles,fica a dica, mas o bom mesmo são os bangalos, soube que lá tambem tem quartos conjugados e estao inaugurando um novo em 15 dias para familia com dois quartos, 02 banheiros e um monte de flu flu.
    obrigado pela dica valeu..
    Fabiane e Rodrigo

    ResponderExcluir

deixe seu contato!