quarta-feira, 26 de outubro de 2011

segurança ou superproteção?

Recebi esse video no face:
Eu AMEI as imagens lindas, como fotografa fico babando mesmo, mas a mensagem ao meu entender é de superproteção.Lembro que perguntei a dona da escola que meus filhos estudam se o girassol dele não crescesse o que eles fariam?
Ela me respondeu: "nada, vamos apenas explicar , afinal a frustraçao gera crescimento."
No primeiro momento ao ouvir isso fiquei meio incomodada, mas aquilo ficou no meu coraçao e eu fui refletir, o que eu faria? O que fizeram comigo?
Cheguei a seguinte conclusão, todas as dores que passei nessa vida me renderam crescimentos incriveis, sou mais madura hoje do que ontem pq algo aconteceu e eu superei, com dor sim, mas superei.
Acredito que como a propaganda é de farmacia, o que eles querem passar é que podemos interferir na dor, sim , na dor fisica, mas a dor é necessaria, os obstaculos são superáveis, ninguem carrega uma cruz que não consiga, não é mesmo?
Então em seguida recebi esse video:


Lindas imagens tb, com cara de feito em casa, meio retro, meio saudoso,inspira algo em nós...Enfim aqui é lindo perceber que é inevitavel algumas coisas, que os filhos nao são nossa propriedade , e que logo logo ja tomam suas proprias decisões...
Qual a segurança? Como proteger?
Alem de rezar, é claro, acho que devo estimular a auto confiança,o se sentir seguro, a amizade entre nós pais e filhos,a sinceridade, a honestidade, pq nós pais tb erramos e ao admitirmos nossa fraqueza conquistamos a confiança de nossos filhos, assim eles aprendem que ao errarem não precisam esconder, podem sim admitir e voltar atras.
Claro que morro de medo de drogas, má companhias,e etc etc...
Mas se for ficar pensando nisso, é melhor nem viver, cada dia tem seu próprio sofrimento (é a frase que repito pra mim nos ultimos meses), mas é verdade se conseguir amar meu filho ao ponto de não superprotege-lo vamos viver cada dia com seus obstaculos e aprender juntos a superá-los.
Na minha cabeça vem a imagem da minha mão segurando a mão deles, o ajudando a levantar e a continuar, simples assim, não precisa comprar outro peixinho, não precisa mentir, no outro video acho que os pais perderam uma grande oportunidade de explicar a filha o ciclo da vida.
E vcs ? o que acham?

4 comentários:

  1. Oii Vivi, amei os vídeos!! Muito bom.
    Sou sua mais nova seguidora.

    Esse é meu blog:http://nossavidacommalu.blogspot.com/

    espero sua visitinha...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, bem legal né! Bem vinda, parabens a malu é linda ja dei uma espiadinha!bjos

    ResponderExcluir
  3. Algum sábio disse isso e repito... ou melhor...alguma mãe sábia disse" criamos nossos filhos para o mundo e não pra nós, pois quando formos embora, eles ficarão e terão que viver fora de nossas asas!". Penso nisso todos os dias! Sempre tentando fazer dessa forma! :)

    ResponderExcluir
  4. é Evelyne, mas é muito dificil, nos temos vontade de colocar debaixo das asas e tampar os olhinos para as coisas ruins da vida, concordo com vc um dia nao estaremos aqui, me resta aprneder a cria-los para o mundo!

    ResponderExcluir

deixe seu contato!