quarta-feira, 26 de outubro de 2011

hoje é dia de blogstorming!



AMO a blogsfera materna, amo muito, adoro compartilhar, adoro empreender , ouvir ideias , sugestoes...
Hoje o tema é : Publicidade nos blogs maternos, o que você pensa a respeito? Você é a favor de publicidade gratuita para Agências ou deve ser paga? Acha que deve haver um valor padrão a ser cobrado?
Link para participar:aqui

É a primeira vez que participo nem sei se to fazendo tudo certo, enfim minha opinião:
Sou fotografa, e realmente acho muito efetivo anunciar no blog é um contato direto com seu publico,mas na parte de parceiros ou de anuncios, o que ao meu ver deve ser pago sim, dá trabalho manter o blog, e colocar conteudo é o que "vendemos", no meu caso coloco da seguinte forma, no meu blog até hoje prefiro indicar apenas por realmente gostar do serviço sem ganhar nada por isso, nesse caso indico num post.
Qdo colocar, e se eu vier a por, um espaço publicitario é diferente, sabemos que as pessoas que estao ali pagam para estar.
Entao até onde confiar?
Eu tenho feito da seguinte forma, como empresaria, peço para os blogs que acho bacana, testarem meu serviço e postarem, corro o risco de dá errado, mas acredito no meu trabalho facó com muito amor, e só peço para postarem o que acharam.Fiz isso com a Iza Garcia do Roteiro Baby, foi muito lindo o post, me motivou muito, e tive alguns retornos.
Acho tb que pode ser um valor padrao pelo numero de seguidores ou visitas, sei lá...
Gostaria de poder anunciar em muitos blogs, e pagar por isso, afinal nao posso dar ensaios para todas as blogueiras , apesar de querer é impossivel.
Tb acho que marketing é marketing, e deve se pagar.




http://maesepaisblogueiros.com.br/blogstorming-materno-publicidade-nos-blogs-maternos

Um comentário:

  1. Oi Vivi,
    concordo que a publicidade nos blog traz um retorno imediato e direto. Concordo também que deve ser pago. E quando digo pago, não necssariamente é em moeda. Já fiz posts falando de produtos que testei e gostei e o retorno veio em termos de publicidade do meu blog nas redes sociais do fornecedor o que me beneficia pois aumenta a visibilidade do meu blog e o número de visitas, consequentemente o valor para futuros publieditoriais.
    Eu fico atenta a coerencia do meu blog e só publico, com publicidade intencional ou não, aquilo que realmente uso, confio e gosto. As mães-blogueiras se tornam amigas e temos que ser responsáveis com essas amigas e com a nossa credibilidade, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

deixe seu contato!