domingo, 9 de outubro de 2011

mês das crianças cultural na Funarte


Mostra de Teatro para Infância


Teatro Funarte Plínio Marcos recebe a partir do dia 12 de outubro uma programação especial dedicada ao público infantil. Entre os dias 12 e 30 de outubro, em cartaz no Complexo Cultural Funarte, a Mostra de Teatro para a Infância.
Durante o mês de outubro a programação no Teatro Funarte Plínio Marcos é destinada ao público infantil. 
Será apresentado espetáculos teatrais e circenses para os pequenos apreciadores das artes cênicas, o projeto conta com espetáculos nacionais e locais. Além das atrações artísticas, a programação possibilita a realização de palestras que abordarão a produção teatral para a infância e o papel do teatro no desenvolvimento das crianças.

Data: De 12 a 30/10
Local: Complexo Cultural Funarte -  Teatro Plínio Marcos (Eixo Monumental)
Entrada: Preço Popular R$5,00
Programação:

12/10 e 13/10

 Espetáculo Infantil “Menininha-RJ”

Espetáculo musical infantil que faz toda a família viajar nas ondas sonoras do melhor da MPB para crianças de todos os tempos, pois é entre as canções dos discos “Arca de Noé 1” e “Arca de Noé 2”, de Vinícius de Moraes, e “Casa de Brinquedos”, de Toquinho, que são encenados momentos mágicos, lúdicos e encantadores da infância.

16/10 ,16h 

Espetáculo Infantil "O chapéu-DF"

19/10- QUARTA FEIRA- PALESTRA (entrada franca)

15H ÀS 17H O Processo Criativo na Produção Artística para a Criança
Palestrante: Gabriel Guimard

20h às 22h Educação e Arte para a Infância
Palestrante: Paula Zurawski
Mediador: Fabiana Marroni

20/10,16h Espetáculo Infantil "Meu chapéu é o céu-DF"
21/10,16h Espetáculo Infantil “A guerrilha do bom humor-DF” (A peça encena um espetáculo dentro do espetáculo ao mostrar o cotidiano de uma trupe que tenta finalizar uma montagem, oferecendo ao público uma mostra do processo de trabalho artístico e tematizando a construção e modificação da realidade vivida como obra conjunta de criação social. Uma livre adaptação de Ary Pára-Raios para o texto O Filhote de Elefante, de Bertolt Brecht. Direção de Maíra Oliveira)
22/10e 23/10,16h Musical Infantil "Ser encantado - Michael Jackson-DF"(
Ser Encantado traz em sua essência o que de melhor o artista Michael Jackson nos deixou, a boa música. O tema é desenvolvido em um contexto que envolve lembrança e memória afetiva. O envolvimento parte de uma história sobre seres encantados, cativando a platéia na interação musical do espetáculo. São preservados os clássicos do repertório do artista, com coreografias e performance de participações especiais de cantores e músicos de Brasília. O espetáculo é dividido em 3 blocos, onde a história norteia a intervenção musical. Com duração de 50 minutos temos sempre a participação da platéia. Direção de Célia Porto)


26/10-QUARTA-FEIRA- PALESTRA (entrada franca)

15h às 17h Dramaturgia no Teatro Infantil e Jovem
Palestrante: Marcelo Romagnoli

20h ÀS 22h O Jogo Teatral no Desenvolvimento Infantil 
Palestrante: Maria Helena Kuhner
Mediador: Joana Abreu

27/10,16h Espetáculo Infantil "Caixa de Memória -DF"(
Caixa de Memórias é um espetáculo que usa, para trazer o lúdico à cena, contação de histórias, bonecos de manipulação direta, manipulação de objetos inanimados, música ao vivo, coreografia cênica e imagens vocais provocando a imaginação e criatividade nacriança. Além de várias histórias de livros infantis, das memórias dos atores e das memórias contadas pelos pais e avós dos membros do grupo, o texto do espetáculo teve como principal inspiração diversos livros da CASA DE AUTORES adaptados ao roteiro e que, não só definem a estética plástica do espetáculo bem como trazem à tona a ludicidade da criança à peça. Direção de Fernanda Paccini)


28/10,16h Espetáculo Infantil "Tome sua Poltrona -DF"(Comédia circense inspirada nos teatros populares do passado, onde os artistas se apropriam da vivacidade do cômico, das acrobacias e canções, aproximando-se, assim, do público.
Ataualpa e Berinjela são duas personagens excêntricas que realizam a cada dia o grande show de suas vidas. Mas há um encantamento entre os dois que transpõe as barreiras do palco, resultando em uma série de tentivas de conquista frustradas.
Construído a partir de uma pesquisa sobre o palhaço, sua relação com o público e o mundo, Tome sua poltrona brinda uma série de números circenses que se desenrolam envoltos a músicas executadas ao vivo juntamente com "O músico", que os acompanha em cena.)

29/10 e 30/10,16h Espetáculo Infantil “Fragmentos de sonhos do menino da lua-DF”
(Miguel Moreno, um menino melancólico, solta a imaginação durante o sono. A saga deste garotinho (vivido por Kael Studart) por seus sonhos mágicos é mostrada na peça “Fragmentos de sonhos do menino da Lua”, que fez temporada em 2010 no Centro Cultural Banco do Brasil. Inspirada na obra “L’opera de la lune”, do francês Jacques Prévert, a peça é adaptada e dirigida por Miriam Virna — que também atua no papel da senhorita Anais, que conduz a história.)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu contato!